Imagem Google
Direito de viver
Não consigo ver o meu rosto, vejo por um espelho, por uma foto, mas fisicamente não vejo. Não temos olhos voltados para nós, mas temos olhos voltados para nossos sentimentos, valores, pensamentos. A beleza de cada ser não está fora, está no interno. Neste sentido projeto a cada ser que vejo, procuro olhar em seus olhos o desejo de sonhar, de sentir, de pensar, de viver.
Vejo, a vida não está na aparência física, está dentro de cada ser. Cada ser expressa de dentro para fora a vida, no olhar, nos gestos e atitudes.
Será que o respeito que tenho à minha própria vida, direciono no mesmo sentido, aos demais seres?
Será que o valor de minha vida é superior ao valor da vida do próximo? De um animal... inseto.. planta.. ou qualquer forma de ser? Até que ponto podemos compreender a universalidade de ser e viver? Onde todas, todas as vidas têm o seu direito de viver! O quanto é difícil ver um animal sofrendo por uma atitude insana do homem! O quanto é difícil ver a natureza ser destruída sem critérios e respeito pela ação humana! O quanto é difícil assistir a incompreensão sobre todas as demais vidas. O dia que a humanidade respeitar o direito de viver de cada espécie, compreenderá o significado da existência, sentirá a magia da vida, estará lado a lado com o Criador, Deus. Simplesmente, porque verá o seu interno o amor pleno.
Se quiseres amar a Deus ame, verdadeiramente, todas as vidas, ou sejas, tudo.
Sejas Feliz! José Humberto C Soares
Enviado por José Humberto C Soares em 29/04/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |