Ser & Viver

O conhecimento e a vida se fundem na própria existência, existimos através de nossos conhecimentos.

Textos


Imagem Google

 

 

Ação!

 

 

“Eu nasci assim, vou morrer assim.” *1

 

Morre como nasce, não há como mudar esse fato. Mas pode mudar o que não morre, a alma e o espírito. Pode deixar de ser impaciente, intolerante, mau, ruim e ser virtuoso. Só é, se tiver ações virtuosas ao próximo e ao mundo. Pelas ações pode mudar a si e o mundo.

 

Olhe a história, o bem, a paciência, a honestidade, etc., as virtudes transcenderam as gerações, as épocas, os séculos, os milênios. Quantos por suas ações mudaram a história e o mundo? O bem transcende o físico ele é ...  Procure o eterno dentro de si.

 

Serás julgado por suas ações. *2

 

Não se trata de ser julgado, mas saber quem é dentro si.  O ser não é o que pensa, não é o que sente. Verdadeiramente, o ser é o que faz de dentro para fora. No mundo recebe o rótulo do que faz, tanto profissional, quanto pessoal. Só é bom se faz a bondade, se nada fizer, nada será. A questão não é julgamento, a questão é: o ser está na Terra para aprender fazer, agir, para ser e fazer parte, como construir o mundo.

 

“Diga com quem tu andas, que direi quem és”. *3

 

As ações formam o caminho. Ações boas, andará com pessoas que agem com o bem, se for mal, andará com o mal. Vale dizer, a parte que transcende o físico, a mente, é o que viverá no além físico, no metafísico. Não cabe julgamento, mas cabe o que quer ser e viver no universo. 

 

“Aves de penas iguais voam juntas”. *3

 

Ao agir com o bem, alçarás voos aos céus com o bem...  

Ao agir ...   viverá o presente e a eternidade.

 

 

 

*1 “Eu nasci assim, eu cresci assim, eu vivi assim, eu sou mesmo assim, vou ser sempre assim, Gabriela.” Dorival Caymmi

 

*2 Dito popular, cunho Bíblico

 

*3 Provérbio popular.

 

 

Sejas feliz!

 

 

 

 

 

José Humberto C Soares
Enviado por José Humberto C Soares em 19/03/2024
Alterado em 20/03/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras